JornalCana

Técnicos em normas para biocombustíveis se reúnem na Bélgica

O assessor do Departamento de Cana-de-açúcar e Agroenergia, José Nilton de Souza Vieira, representará o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na edição de 2009 do Congresso Mundial de Mercados de Biocombustíveis, que começou nesta segunda-feira (16) e vai até quarta-feira (18). Trata-se do maior evento sobre biocombustíveis do continente europeu.

Em seguida, na quinta (19) e sexta-feira (20), estará no 2º Congresso de Normatização de Biocombustíveis, promovido pela Diretoria Geral de Energia e Transporte da Comissão Europeia, Instituto Nacional de Normas e Tecnologia dos Estados Unidos e Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), do Brasil. A harmonização de normas de especificações técnicas é um dos requisitos fundamentais para a transformação dos biocombustíveis em commodity internacional. (Inez De Podestà)

Confira a programação do 2º Congresso de Normalização de Biocombustíveis e do 9º Congresso Mundial de Mercados de Biocombustíveis

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram