JornalCana

Técnicos discutem novas fontes para produção de biodiesel

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) informou hoje que as novas fontes para produção de biodiesel no Brasil, além da evolução do setor nos últimos anos e a relação do combustível com meio-ambiente e qualidade de vida serão discutidas hoje e amanhã (4) no 2º Seminário Biodiesel, em Recife/PE.

Cientistas e técnicos envolvidos com alternativas de produção de biocombustíveis, empresários da área, instituições financeiras ligadas ao crédito e financiamento de projetos agrícolas e agroindustriais, empresas geradoras de energia e consumidoras de biocombustíveis, produtores rurais, professores e estudantes são esperados no seminário.

Todo o diesel consumido no Brasil tem adição de 5% de biodiesel, o que consolida o País como um dos maiores produtores do mundo no setor, com previsão de consumo de 2,4 bilhões de litros do produto em 2010. No último levantamento de sa! fra, publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a estimativa de produção de soja em 2010 aponta para o recorde de 67,57 milhões de toneladas, o que garante o abastecimento, já que a soja é a principal matéria-prima para produção de biodiesel.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram