JornalCana

Técnico açucareiro traz ao Brasil processo de produção de açúcar sem necessidade de equipamentos de refinaria

O pesquisador e um dos maiores técnicos açucareiros da atualidade, Dr. Chung Chi Chou, estará nesta semana, apresentando à três grandes grupos açucareiros da região de Ribeirão Preto (SP), um processo americano de produção de açúcar branco direto de baixa cor (80 icu) e refinado (25 icu) a partir deste último, sem necessidade dos equipamentos clássicos de uma refinaria de açúcar.

De acordo com Chou, como qualquer processo inovador, há exigência de demanda capital de investimento, principalmente porque está baseado na ultrafiltração do caldo clarificado através de membranas.

A nova tecnologia, foi desenvolvida em parceria com a Sugar Industry Technologists — SIT, do qual foi presidente no período 2000-2001, e também através da ajuda da renomada Dra. Mary An Godshall.

A CTI, Dr. Chou Technologies Inc e a Fourteam Engenheiros Associados Ltda firmaram uma parceria para trazer este processo para o Brasil, maior produtor mundial de açúcar branco direto.

Este processo está em operação nos EUA, patenteado sob o nome SAT — Simplified Advanced Technology, sendo sua lógica de fácil assimilação pelos técnicos.

Dr. Chung Chi Chou é autor de dois livros de grande valor no segmento:

Cane Sugar Handbook – A manual for Cane Sugar Manufacturers and their Chemists – 12° Edition;

Handbook of Sugar Refining – A manual for Design and operation of Sugar Refining Facilities -1° Edition.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram