JornalCana

Tecnam apresenta Fórum de Negócios de Energia

A TECNAM – Feira Internacional de Negócios e Tecnologia do Nordeste Paulista, que acontece de 28 a 30 de novembro em Ribeirão Preto (SP), vai apresentar no dia 28 (sala 2), o Fórum de Negócios de Energia. O Fórum é coordenado pelo eng. Marcelo Sessler, diretor regional da Mercatto Assessoria e Avaliações.

Segundo Sessler, as palestras buscam conscientizar produtores da região sobre a viabilidade de negócios de cogeração de energia e as alternativas para viabilizar um projeto. “O empresário terá em único dia, ferramentas para colocar em prática um projeto de cogeração”, diz.

Às 14h, início do evento, será discutido o tema Setor Elétrico na Atualidade e suas Alternativas Comerciais – Histórico e perspectivas, riscos e oportunidades, onde será feita uma análise realística e debate com profissionais “insiders” deste mercado. A palestra será ministrada pelo eng. Luiz David Travesso, presidente do grupo AES do Brasil, eletropaulo, AES Tietê até out. 2001 e pelo eng. Luiz Cláudio Sales, presidente da Mirant do Brasil, diretor da Cemig, Energipe, CCFLCL, Amcham.

Às 15h30, o eng. Osório Accioly Gatto, especialista em Avaliações/Viabilidade de projetos e diretor da Mercatto, vai proferir uma palestra sobre Valorização de Negócios com Enfoque no Setor Sucroalcooleiro.

Às 16h30, Maurílio Biagi Filho, da Cia. energética Santa Elisa, apresentará um Panorama do Setor Sucroalcooleiro com Relação aos Projetos de Cogeração Energética.

Às 17h30, serão discutidas Linhas de Financiamentos do BNDES para cogeração de Energia, por José américo Rubiano, diretor da J.A. Rubiano Consultores Associados.

No encerramento, às 18h30, o assunto abordado será o meio ambiente. Paulo Bizerra, diretor da Bizerra & Advogados Associados vai apresentar um histórico e projetos paralisados por falta de planejamento ambiental.

No dia 29, será apresentado na sala 3, a Conferência de Economia e Financiamentos para Investimentos – BNDES/Banco do Brasil. O coordenador será José Américo Rubiano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram