JornalCana

Tate & Lyle mantém lucratividade

A Tate & Lyle, que refina 1 milhão de toneladas de cana-de-açúcar ao ano em Londres e um das maiores companhias sucroalcooleiras do mundo, anunciou que seus lucros do período de cinco meses encerrado a 31 de agosto ultrapassaram suas expectativas, em parte porque a empresa alienou divisões não-lucrativas. Os lucros do primeiro semestre fiscal da companhia que se encerra este mês deverão ser superiores aos de igual período do ano passado, segundo comunicado da empresa.

O lucro líquido foi de US$ 45 milhões de libras esterlinas (US$ 70,2 milhões). Os ganhos em todas as principais unidades da empresa corresponderam às expectativas ou foram superiores, de acordo com a Tate & Lyle. A empresa, com sede em Londres, vendeu cerca de 30 divisões nos últimos três anos para se concentrar na produção de adoçantes e féculas à base de milho na Europa e América do Norte, e na de açúcar na Europa.

O endividamento da empresa foi reduzido, o que baixou os pagamentos de juros, segundo informou a Tate & Lyle. A empresa pretende divulgar seus resultados do primeiro semestre a 7 de novembro. Os lucros do segundo semestre vão depender das negociações de preços com os fabricantes, que têm início em dezembro, segundo a empresa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram