JornalCana

Syngenta debate soluções para a cultura canavieira

A Syngenta participa da 12ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol por meio de uma palestra de Daniel Bachner, Diretor Geral para Cana-de-açúcar. O evento ocorre no Grand Hyatt São Paulo e a apresentação do executivo, “Sistemas integrados de gestão agrícola: como capturar o valor gerado pela cana”, é parte do painel Novas Tecnologias, que será desenvolvido das 15h45 às 16h45 de hoje, com moderação de Cesário Ramalho, presidente da Sociedade Rural Brasileira.

Equacionar a necessidade de aumentar a produtividade com menos custos é o ponto de destaque da mensagem que a Syngenta leva ao encontro. “O cultivo da cana tem apresentado desafios que se agravaram nos últimos anos. Enquanto a produção diminui, os gastos crescem. Entre as causas estão a baixa taxa de renovação da cultura, as falhas no plantio mecanizado, fatores climáticos e a maior incidência de pragas e doenças. Somente com o uso integrado de tecnologias essa situação poderá ser enfrentada e revertida”, afirma Daniel.

Na prática, a Syngenta testa o emprego de suas soluções tecnológicas integradas em 300 campos espalhados por oito Estados brasileiros, com maior concentração em São Paulo. Os resultados já obtidos mostram que o agricultor pode obter ganhos de 3 a 5 toneladas por hectare. “Nossa expertise inclui recomendações agronômicas pautadas pela eficiência, portfólio completo de proteção de cultivos, tecnologias inovadoras de plantio e oferta de tecnologias adjacentes, como monitoramento de biomassa via satélite e culturas de rotação. Esse comprometimento demonstra que essa cultura não é uma questão de oportunidade para a empresa, mas que ela é parte essencial de sua responsabilidade corporativa”, finaliza o executivo.

Reconhecido como um dos encontros mais importantes do mundo para a cultura da cana-de- açúcar, a Conferência Datagro sobre Açúcar e Etanol reúne os principais agentes da cadeia produtiva do segmento sucroenergético, como cientistas, empresários e executivos. O objetivo é, a partir da reunião desses especialistas, discutir os aspectos envolvidos com a produção, perspectivas de mercado, comércio internacional e planejamento estratégico.

Agrolink com informações de assessoria

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram