JornalCana

SUS de São Paulo recebe 250 mil litros de álcool 70% de associadas da UNICA

Em uma campanha solidária, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), por meio de suas associadas, vai doar 250 mil litros de álcool 70% para a rede pública de saúde do estado de São Paulo conter o coronavírus. A ação integra a operação que envolve seis estados, num total de 1 milhão de litros entregues às Secretarias Estaduais de Saúde de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

São Paulo terá uma distribuição diferente do que vem sendo realizado nos outros estados. Além da produção, a UNICA será responsável pelo envase da solução em galões de 250 litros e bombonas de 20 e 5 litros, já utilizáveis pelos serviços de saúde. Para isso, serão montadas linhas de envase em cinco pontos, em um trabalho voluntário e sem custos para os cofres públicos.

LEIA MAIS > ESPECIAL: O SETOR CONTRA O CORONAVÍRUS

Os recipientes serão direcionados às 16 regiões administrativas em uma divisão que leva em consideração o número de habitantes, com entrega em centrais do Corpo de Bombeiros.

São parceiros nesta iniciativa, além das usinas, a Laticrete| Solepoxy, de Sumaré, que está acondicionando mais de 10 mil litros de álcool 70 por dia e o Sistema Coca-Cola Brasil, através da Coca-Cola FEMSA Brasil, que fará a logística até as 16 regionais.

Já a IHARA, a UNIPAC (Grupo Jacto) e a Braskem doaram bombonas; a Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP) ajudará com o deslocamento da carga em veículos próprios, e o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) contribuirá com o óleo diesel que será usado.

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram