JornalCana

Superintendente Regional do Trabalho e Emprego visita Simespi

O Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) recebeu, na manhã de ontem (8), o superintendente da SRTE-São Paulo (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), José Roberto Melo, para um encontro exclusivo com as empresas associadas. O objetivo é discutir relevantes temas voltados às relações trabalhistas, como mercado de trabalho, legislação e fiscalização.

Drausio Rangel, advogado responsável pelo departamento Jurídico Trabalhista do Simespi, informou que convidou o superintendente para sanar as dúvidas, principalmente, relacionadas à fiscalização do governo.

De acordo com o presidente da entidade, Tarcisio Angelo Mascarim , a conversa foi objetiva. “Além da apresentação das ações do Ministério do Trabalho, o especialista solucionou várias dúvidas dos empresários. Foi um encontro produtivo, que certamente auxiliou as empresas associadas”.

O superintendente da SRTE-São Paulo falou desde legislação à convivência entre os sindicatos trabalhistas e patronais. “A atuação do Ministério do Trabalho é ampla. Temos, por exemplo, os programas sociais voltados a emprego e renda, qualificação de mão de obra, relações de trabalho por meio dos sindicatos”, disse. “O regime político brasileiro está em evolução, temos um crescimento econômico expressivo no país. Esse é um cenário positivo, pois desenvolvimento gera mais desenvolvimento, mão de obra qualificada aumenta as contratações, assim sucessivamente”, completou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram