JornalCana

Sul da Bahia ganha nova sede de sindicato dos fornecedores de cana

O presidente da associação, Jorge Monteiro no descerramento da placa, sul da BA
Na última semana, a cidade de Medeiros Neto inaugurou a sede própria da Associação dos Fornecedores de Cana-de-Açúcar do Extremo Sul da Bahia – AFCESBA. Participaram da solenidade de inauguração, o deputado federal Amauri Teixeira; o presidente da Unida, Alexandre Lima; da Feplana, Paulo Leal; o presidente da Associação de Alagoas, Lourenço Lopes; da Associação de Sergipe, José Amado; o vice presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan); Pedro Jorge Coutinho e vários dirigentes de Associações da região Nordeste, além de empresários, comerciantes e lideranças políticas.

Construída na Rua Dr. Antonio Coelho Lima, Planalto I, a sede própria da Associação tem dois pavimentos e vai possibilitar a oferta de vários tipos de serviços aos seus associados, além de apoio técnico e especializado. “A AFCESBA tem como preocupação o melhor atendimento aos associados e a entrega desta sede própria materializa esse objetivo”, disse o presidente da entidade, Jorge Monteiro.

Na ocasião, o deputado federal pelo PT, Amauri Teixeira, recebeu uma homenagem dos produtores em função das defesas que faz na Câmara em prol dos produtores canavieiros, especialmente, no tocante a questão da subvenção. O presidente da Unida, Alexandre Lima, também foi homenageado pela aguerrida defesa dos interesses da classe canavieira do Nordeste.

De acordo com o vice-presidente da Asplan, Pedro Jorge Coutinho, que representou a entidade paraibana na solenidade, o sul da Bahia tem tudo para expandir sua produção canavieira.

sede sindicato extremo sul bahia

“A topografia é excelente, há chuvas bem distribuídas e em grande quantidade, o solo é rico e há espaço para expansão da lavoura e para novas unidades industriais”, diz.

O extremo sul da Bahia, região que também tem oferta de pecuária de corte e leite há atualmente, quatro usinas em funcionamento.

Além de participar da inauguração da sede da AFCESBA, os participantes também visitaram a usina Ibirálcool e participaram de um almoço oferecido pelo maior produtor de cana da região, Paulo Sola, na fazenda Carioca.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram