JornalCana

Sugar Meeting apresenta tendências e novas tecnologias

Aconteceu em 29 de novembro de 2006 no Clube de Campo Vale do Sol em Sertãozinho, SP, o evento Sugar Meeting 2007. Cerca de 500 pessoas, conpareceram a 9ª edição do evento realizado pela Eutectic, e que contou com palestras técnicas, demonstrações ao vivo de novas soluções para o segmento e açúcar e álcool e jantar especial de encerramento.

“O fator que fez com que este evento fosse especial para o setor foram as inovações que ele apresenta, caracterizando-o por ter um grande e exclusivo público. Dentre eles técnicos e profissionais, principalmente das usinas da região Centro-Sul e representantes de empresas do setor. As palestras também não estão relacionadas ao temas solda apenas, mas tivemos palestras com temas variados para o setor”, comenta José Marcos Mafra Terra, gerente regional de vendas da Eutectic.

Palestras com temas como “Performance dos equipamentos de preparo”, apresentado por Francisco Carlos de Miranda Soares, diretor da Apremoc, “Incorporação dos Valores de Segurança”, por Fernando Vicente, diretor industrial da Usina Alta Mogiana, “Como atingir a plena eficiência na extração, por João alberto Rodrigues Gomes, consultor técnico da Promoen e Recentes Desenvolvimentos para o Setor Sucroalcooleiro, por José Marcos Mafra Terra, gerente regional de vendas da Eutectic Brasil, destacaram aos participantes, tendências e novas técnologias a serem implantadas no setor.

Dentre as novas tecnologias citadas na palestra de José Marcos Mafra Terra, gerente regional de vendas da Eutectic Brasil, um dos principais destaques foi o Robotec, que é um aparelho de soldagem automatizada de moendas em unidades produtoras. O equipamento é uma composição de várias peças. Outro equipamento também citado que vale destaque foi o IDWeld, que é um sistema automatizado de soldagens e recuperação de dimensões internas, trabalho que é quase impossível para mãos humanas. Dentre as vantagens destes equipamentos está a diminuição de insalubridade por parte da mão-de-obra humana. “Além da segurança que estes equipamentos trazem, a eficiência e garantia em trabalhos de extrema dificuldade atráves da operação manual, estes equipamentos são desenvolvidos e distribuídos no Brasil”, explica Mafra.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram