Mercado

Sugar Association diz estar desapontada com governo norte-americano

A Sugar Association, uma federação norte-americana do setor, comunicou estar desapontada com as novas diretrizes federais adotadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda) e o Health&Human Services, que sugerem a redução de ingestão de diversos produtos, entre eles, o açúcar.

As agências recomendam que os americanos “limitem a ingestão de alimentos que contenham gordura trans, colesterol, açúcar adicionado, sal e álcool”. Para Andy Briscoe, presidente da Sugar Association, “nos mantemos firmes na asserção de que todas as principais publicações científicas, incluindo o relatório de macronutrientes do Instituto de Medicina, concluíram que não existe uma ligação direta entre a ingestão de açúcar adicionado e qualquer doença de meio de vida, incluindo obesidade. “Qualquer tipo de limite sobre açúcares adicionados não tem base científica”.

A Sugar Association pretende lançar uma campanha na qual salienta que o açúcar é um edulcorante natural com 15 calorias por colher de chá. (Fonte: Unica)

Banner Revistas Mobile