JornalCana

Suez apresenta novidades para o setor

Raul Mazza Jr., diretor comercial da Suez em Alimentos e Bebidas, comenta sobre novidades da empresa para o setor sucroenergético.

A Suez tem tradição no mercado sucroernegético. Tem 50% de market share em soluções de águas na área de utilidades: caldeiras, torres de resfriamento etc.

“Nosso foco é alimentos, bebidas e o mercado médio, que atende a indústria automotriz, de pneus, farmacêutica e açúcar e etanol”, explica Mazza Jr.

Antigamente, havia uma área da empresa para atender os clientes do setor em aplicações. “Hoje, com a visibilidade maior de oferta, enxergamos o cliente como um só”, destaca.

“A produção do cliente e a água são vistos como uma linha só.”

Desta forma, emenda, “podemos impactar a cadeia de valor do cliente com uma visão, o escutando, e colocando a melhor oferta de solução. Criamos até o Dia do Cliente.”

Como funciona?

É realizado em Cotia, no interior paulista, onde a Suez possui planta industrial. “Clientes tradicionais enviam profissionais, passam um dia recebendo informações de nossas soluções.”

A data de realização depende muito da organização da agenda dos clientes.

“Nossa ideia é estabelecer contratos e estabelecer metas mais concretas que o setor precisa para conseguir atingir os objetivos de comum acordo.”

Como está o uso da água pelas usinas?

“Existem empresas que têm excelentes práticas, e há também a questão do custo da água. É questão de iniciativa”, diz.

“Vimos a água do ponto de vista como retorno do investimento do meio ambiente. Essa é uma grande preocupação nossa. Quantas cidades poderiam ser abastecidas com economia de energia elétrica e de água?”

“Procuramos mostrar ao cliente os ganhos em economia com as tecnologias que temos.”

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram