Mercado

Sucronor movimenta Nordeste

O Nordeste tem mais de 80 usinas, 20 mil fornecedores e mais de 350 mil pessoas trabalhando no setor sucroalcooleiro, que necessitam frequentemente de atualização. “É um momento único no ano para reunirmos empresários, fornecedores e clientes ligados ao setor sucroenergético para discutir as novidades e conhecer as novas tecnologias”, enfatiza opresidente da STAB Setentrional, Djalma Euzébio Simões Neto. Por esses e outros motivos, entre os dias 24 a 27 de abril, Pernambuco será palco da IV SUCRONOR – Mostra Sucroenergética para a Região Nordeste e da FORIND NE – Feira de Fornecedores Industriais. As feiras são promovidas pela Reed Multiplus.

img1003

Durante o evento regional, que contará com mais de 150 expositores, acontece o 16º Seminário Regional sobre a Cana-de-Açúcar, realizado pela STAB Setentrional – Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil, no Centro de Convenção de Pernambuco. Destinado ao público que atua na área, o seminário abordará assuntos importantes para o desenvolvimento do setor na área agrícola, industrial e de recursos humanos. Temas como o corte mecanizado em encosta, as novas técnicas de irrigação em cana grande, custos, compras e a biotecnologia receberam destaque nesta edição por nunca terem sidos abordados em eventos anteriores.

A palestra “O futuro do etanol como combustível e do açúcar – implicação sobre a indústria sucroenergética do Nordeste”, ministrada por Geraldo Eugênio de França, do ITEP – Instituto de Tecnologia de Pernambuco abre o seminário, que terá ainda como palestrantes representantes de usinas, empresas e entidades do setor. A iniciativa conta com apoio da UFRPE – Universidade Federal Rural de Pernambuco, do SINDAÇÚCAR- PE – Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco, do Ceise BR – Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis, da ATALAC – Associação dos Técnicos Açucareiros da América Latina e de associações ligadas ao agronegócio da cana-de-açúcar.

“O seminário contempla as perspectivas e demandas do setor. Este é o objetivo da SUCRONOR, de aproximar o fornecedor do cliente, promovendo um ambiente de oportunidades de negócios”, assegura Fernando Barboza, diretor da Reed Multiplus.

Interessados em participar do seminário poderão fazer sua inscrição no site da STAB Setentrional www.stabsetentrional.org.br. Os interessados em visitar a IV SUCRONOR e IV FORIND NE, podem se credenciar nos sites: www.sucronor.com.br ou www.forindne.com.br. A entrada para as feiras é gratuita.

Serviço

IV SUCRONOR – Mostra Sucroenergética para a Região Nordeste e FORIND NE – Feira de Fornecedores Industriais

Data: 24 a 27 de abril de 2012

Horário: 16h às 22h

Local: Centro de Convenção Pernambuco – Olinda/PE

Banner Revistas Mobile