JornalCana

Subvenção para produtores de cana será votada nesta quarta

img1938

Cerca de 18 mil produtores de cana nordestinos, além dos canavieiros do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, podem ser beneficiados com uma decisão que deve acontecer nesta quarta-feira (23), no Senado Federal. A Medida Provisória 554, a qual incentiva o microcrédito e os produtores de etanol, será votada em seção ordinária da Casa, nesta tarde.

De acordo com o presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), Alexandre Andrade Lima, que acompanhará a votação, os parlamentares não modificaram o texto da medida aprovado na Câmara dos Deputados no início do mês. “No texto, foi incluído a liberação de subvenção econômica para os produtores de cana”, diz. O subsídio é no valor de R$ 5 por tonelada de cana fornecida na safra 2010-2011.

O Senado Waldemir Moka (PMDB-MS) é o relator da MP 554. “Milhares de produtores aguardam ansiosos pelo sucesso do pleito”, diz Andrade Lima, agradecendo o apoio dado pelo parlamentar, além da contribuição do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e do relator na Câmara Federal, o deputado federal Heleno Silva (PRB-SE). O dirigente lembra que, em caso de aprovada no Senado, a MP ainda vai para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram