Mercado

Subvenção: Emenda corre risco de ser retirada de MP

img5521
Dep. Raimundo de Matos – por Georgi Gianni

O clima de incerteza ronda a comitiva de produtores de cana nordestinos, atingidos pela maior seca dos últimos 40 anos. Isso porque os dirigentes que acompanharão a votação da MP 587, na Comissão Mista do Congresso, nesta quarta-feira (6), às 14h30 em Brasília, relatam o desejo do governo federal de retirar uma emenda defendida pelo relator da MP, o deputado cearense Raimundo Gomes de Matos (PSDB), que libera subsídio econômico.

Segundo um dos líderes do movimento, Alexandre Lima, presidente da Unida, o governo interferiu no adiamento da votação na semana passada, agora, tenta retirar a emenda da MP. “Estive com o relator da MP até a noite de ontem (5/3), e o parlamentar garantiu que mantém a emenda para votação da Comissão”, relata.

Lima está em Brasília com os presidentes das associações estaduais do segmento de Alagoas, Lourenço Lopes, e do Rio Grande do Norte, Renato Lima.

wp_posts

O dirigente aproveitou para informar que também já conversou com a maioria dos deputados e senadores que integram a Comissão Mista do Congresso Nacional e que apoiam a causa.

Banner Revistas Mobile