JornalCana

“Subvenção chega na hora certa”, diz presidente da Comissão de cana da CNA

Com a estiagem que sacrifica o setor sucroenergético no Nordeste, a quebra de produção nesta safra está estimada em 30% em Pernambuco e superior a 30% na região da Mata Norte do Estado. A previsão é Gerson Carneiro Leão, presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Por isso, segundo ele, a subvenção chegou na hora certa. O incentivo consiste no repasse de R$ 5,00 por tonelada de cana aos pequenos produtores de cana do Nordeste referente à safra 2009/2010, atingindo até 10 mil toneladas por produtor.

De acordo com ele, há três safras os produtores de cana do Nordeste sofrem prejuízos. “Esse é um incentivo necessário porque há três anos os fornecedores independentes vêm perdendo dinheiro e amargando grande prejuízo com preços abaixo dos custos de produção”, explica o líder.

A emenda de Nº 45, da Medida Provisória 472/2009, que concede incentivo fiscal aos produtores canavieiros de toda região Nordeste foi sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva na última sexta-feira (11).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram