JornalCana

Subvenção aguarda agora, aprovação da presidente Dilma

Apesar do impasse do dia anterior que travou a pauta da subvenção econômica do Nordeste, os canavieiros agora já podem comemorar. Isso porque na última quinta, dia 4, o Senado Federal aprovou o projeto de lei oriundo da Medida Provisória 587. O projeto de lei segue para sanção da presidente Dilma Rousseff, que terá 15 dias para se pronunciar sobre o tema. Com o projeto, o Governo Federal beneficiará cerca de 21 mil produtores de cana-de-açúcar com a liberação da subvenção econômica de R$ 10,00 por tonelada de matéria prima fornecida às unidades industriais na safra 2011/2012, limitada a 10 mil toneladas.

Para o presidente da Asplan, Murilo Paraíso, esta foi uma conquista importante para o setor canavieiro, que ainda sofre com as perdas causadas pela seca. “Os estragos da estiagem ainda causarão danos às próximas safras. Esta decisão foi muito importante para todos os canavieiros nordestinos que estão amargando as perdas. Temos alguns produtores paraibanos, por exemplo, que tiveram quebra de mais de 50% em sua safra este ano por falta de chuva e tudo indica que, para esses produtores, a próxima safra também está comprometida. Alguns já perderam 30% de seus campos porque a chuva ainda não veio a contento”, explicou o dirigente.

O presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), Alexandre Andrade Lima, aproveitou para dizer que confia no discernimento da Presidência da República para a sanção da matéria rapidamente. “Agradecemos a decisão dos senadores e confiamos na sanção presidencial o mais breve possível”, lembra Lima.

img6062

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram