JornalCana

Subsídio indiano ao açúcar será mantido

india subsidie

Índia anunciou que vai prosseguir com os subsídios à exportação de açúcar, apesar dos apelos por parte dos países exportadores de açúcar, de acordo com a Organização Mundial do Comércio.
O Governo indiano disse que não há nenhuma evidência que sugira que os subsídios façam os preços  do mercado global baixarem.
“Nós decidimos não revogar a decisão do Governo de subsidiar o açúcar para exportação, nos próximos dois anos. A decisão foi tomada em grande parte para apoiar a indústria nacional e acreditamos que em nada afeta o mercado global “, disse um funcionário do Ministério de Comércio ao “Business Line” .
No mês passado, em uma reunião do Comitê da OMC sobre a agricultura , a Austrália , o Brasil e os EUA expressaram preocupação de que o subsídio de INR 3,333 (54 dólares ) por tonelada, distorce seriamente o comércio.
A Índia, por sua vez, garantiu à OMC que os subsídios à exportação não irão ultrapassar os 80 milhões de dólares, o que seria equivalente a cerca de 1,4 milhões de toneladas de açúcar subsidiado, e que a ideia de subsidiar a exportação de açúcar bruto, foi necessário principalmente devido ao grande excedente no mercado mundial.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram