JornalCana

Subestação que usará energia de usina de cana recebe licença

A Subestação de energia elétrica de 500/138kV SE, localizada em Morro Agudo, no interior paulista, e que vai utilizar eletricidade produzida a partir da biomassa da cana-de-açúcar, venceu mais uma etapa.

É que a CPFL, empresa responsável pela implantação do empreendimento energético, recebeu da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) a Licença Ambiental de Instalação nº 2380, de 30/10/2015 para a construção da Subestação.

A validade da Licença Ambiental é de seis anos, a contar da data de sua emissão.

Leia mais: CPFL apresenta RAP de linha de transmissão

CPFL revisa orçamento e tem renúncia de executivo

Conheça os novos conselheiros da CPFL

O bagaço é matéria-prima das usinas para fazer eletricidade
O bagaço é matéria-prima das usinas para fazer eletricidade

Entenda mais sobre a Subestação da biomassa da cana-de-açúcar

– Em 08/01/2015, a CPFL Energia vence a disputa pelo lote I do primeiro leilão de transmissão de 2015, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa arrematou uma subestação de transmissão de 500/138 kV de tensão no município paulista de Morro Agudo, na região nordeste da área da distribuidora CPFL Paulista.
– A proposta vencedora da CPFL Energia foi uma Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 10,8 milhões, deságio de 32,59% em relação à receita-teto estabelecida pela Aneel para o leilão.
– O contrato de concessão terá duração de 30 anos.
– A implantação da subestação Morro Agudo aumentará a confiabilidade do sistema de distribuição da CPFL Paulista, reforçando o fornecimento de energia nas regiões de Ribeirão Preto, Bebedouro, São Joaquim da Barra e Sertãozinho, no Nordeste do Estado de São Paulo.

“A subestação também permitirá o escoamento da energia elétrica produzida pelas usinas de açúcar e álcool da região”, afirma o diretor de Engenharia da CPFL Energia, Paulo Bombassaro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram