JornalCana

Stephanes garante o aumento da produção

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou nesta quarta-feira que o Brasil tem condições de aumentar sua produção agrícola para abastecer o mercado interno e para suprir a demanda externa por alimentos. Ele lembrou que o consumo interno é crescente e que o Brasil é o País que mais gera excedentes de produtos agrícolas para exportação.

Além disso, Stephanes lembrou que os brasileiros têm capacidade para produzir energia limpa, como o biocombustível. Diante do cenário externo de aumento dos preços de alimentos, o ministro disse que as perspectivas são “extraordinárias”. “O mundo que antes era de oferta passou a ser de demanda. O cenário é favorável para o País, que tem condições de dar resposta para a demanda por alimentos”, afirmou.

Segundo ele, o Brasil é eficiente porque tem condições climáticas favoráveis, solo adequado para cultivar agricultura e tecnologia agropecuária. O ministro Stephanes lembrou ainda que o Brasil é um País extraordinário, que vive momento positivo na economia e também na agricultura.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram