JornalCana

Stephanes estima safra de cana 15% a 20% maior

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, estimou hoje que a próxima safra de cana-de-açúcar será 15% a 20% maior que a atual. Até o momento, foram colhidas 594 milhões de toneladas de cana, informou o ministro durante abertura da colheita da safra de cana na Usina São Francisco, em Quirinópolis (GO).

O município é considerado o maior polo produtor de açúcar e etanol do Estado de Goiás, o quarto maior produtor de cana e o segundo maior de etanol do País. As informações constam em nota distribuída pela assessoria de imprensa do ministério.

Na usina, o ministro pode constatar a sustentabilidade da produção. “O modelo de produção que desejamos é o que garante renda ao agricultor e permite o aproveitamento integral da cana-de-açúcar, além de contribuir para a preservação do meio ambiente”, disse Stephanes. Ele lembrou que o governo federal estuda uma política para evitar oscil! ação dos preços do etanol. Uma das ações propostas é o financiamento para formação de estoques do combustível.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram