JornalCana

Star Máquinas Agrícolas lança colhedora de cana-de-açúcar para pequenos e médios produtores na Agrishow 2007

A Star Máquinas Agrícolas, empresa especializada em engenharia e produção de máquinas pesadas para colheita mecanizada de cana-de-açúcar, lança, na Agrishow 2007, a colhedora C701. O novo equipamento chega ao mercado nacional como uma opção de máquina mais leve e mais barata em relação às máquinas tradicionais. “Oferecemos uma colhedora mais compacta de alta potência para atender aos produtores que encontram dificuldades para montar a estrutura tradicional de colheita mecanizada”, afirma Célio Song, diretor da Star Máquinas Agrícolas.

A C701 é totalmente fabricada no Brasil e obedece aos mais rígidos controles de qualidade. Com capacidade de produção de 40 a 45 toneladas por hora, a nova máquina é fácil de operar e manobrar, diminui compactação do solo protegendo as soqueiras de cana por ser mais leve, além disso, apresenta excelente qualidade de limpeza, proporcionando economia de custo de transporte do canavial à Usina. Conta com picador de cana, acionado hidraulicamente, composto por dois rolos sincronizados mecanicamente, cada um com três facas substituíveis facilmente e rolos alimentadores de acionamento hidráulico e reversível que permite a ejeção de qualquer objeto estranho que tenha sido recolhido pela máquina.

RECORDE DE PRODUÇÃO DE CANA DE AÇÚCAR

A produção nacional de cana-de-açúcar na safra 2006/2007 está estimada em 475,73 milhões de toneladas. “Estamos atentos a este mercado e o nosso negócio é criar condições e estrutura para que pequenos e médios produtores automatizem suas safras. A Agrishow é um grande palco de exposição e uma excelente oportunidade para expor nossa tecnologia e viabilidade comercial a todos os interessados, afirma Célio Song”.

Segundo pesquisa do Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, a safra de cana-de-açúcar 2006/2007 é a maior da história e 10,3% a mais que o alcançado na safra anterior, que foi de 431,4 milhões de toneladas em relação ao levantamento de agosto de 2006. O clima favorável em todas as regiões foi o responsável pelas variações positivas. A estiagem ocorrida em algumas áreas do Estado de São Paulo (Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), o maior produtor, foi compensada pelas chuvas em outros municípios (Assis e Ourinhos), além dos Estados do Paraná e Mato Grosso.

Cerca de 86% da produção está concentrada no Centro-Sul (409,7 milhões/t), sendo 59,5% ou 283 milhões/t, em São Paulo, onde o plantio da cana ocupa 3,3 milhões de hectares. O Norte-Nordeste contribui com 13,9% da produção total (66 milhões/t).

Do apurado, 89,6% ou 426 milhões/t são destinados à indústria sucro- alcooleira, sendo 242,2 milhões/t para açúcar, 183,8 milhões/t para álcool (hidratado, anidro e neutro) e 49,7 milhões/t para outros usos (cachaça, semente, ração animal e rapadura). A produção total de álcool deve alcançar 17,6 bilhões de litros, sendo 9,2 bilhões do tipo hidratado e 8,4 bilhões do anidro.

Plantio – A área da cultura agrícola aumentou 6%, passando de 5,84 milhões de hectares no ciclo 2005/06 para 6,19 milhões/ha. O crescimento se deve à ocupação de áreas não utilizadas pela pecuária e pelo plantio de grãos.

AGRISHOW 2007

A 14ª Agrishow 2007 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, acontece em Ribeirão Preto, de 30 de abril a 05 de maio.

Sobre a Star Máquinas Agrícolas

A Star Máquinas Agrícolas foi fundada em 2003 e é uma empresa com alta capacidade de inovação aliada à qualidade nacional de engenharia para desenvolvimento de máquinas colhedoras de cana-de-açúcar. É uma empresa 100% nacional que conta com uma equipe de engenheiros, projetistas e mecânicos especializados em máquinas pesadas.

A Star Máquinas investe em pesquisa de engenharia para levar produtividade ao parque de produção de cana-de-açúcar a custos mais reduzidos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram