JornalCana

Stab Setentrional realiza seminário sobre cana-de-açúcar em Olinda

Com o objetivo de discutir as novidades nas áreas agrícola, industrial e de recursos humanos, a Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil – Stab Regional Setentrional realiza de 8 a 11 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, PE, o 10º Seminário Regional sobre Cana-de-açúcar. O presidente da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica), Eduardo Pereira de Carvalho, fará a palestra de abertura “Açúcar e Álcool: Perspectivas e Dificuldades”.

A programação prevê, na área agrícola, a realização de painéis sobre irrigação e cana transgênica, além da abordagem de temas como impactos na biota de solo cultivado com cana-de-açúcar decorrentes do controle químico de cupins, aspectos ambientais do uso de vinhaça, georeferenciamento, uso de computadores de bordo no CCT, micronutrientes na cultura de cana, entre outros.

Otimização energética na destilaria, o sistema DRD – Dedini Refinado Direto, clarificação com ozônio, levedura selecionada e sua correta nutrição, limpeza de cana a seco, redutores planetários são alguns temas que fazem parte do módulo referente à área industrial. Haverá ainda um painel sobre recursos humanos. O evento contará com a exposição de produtos, equipamentos e serviços dos patrocinadores. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3467-2594 ou pelo e-mail stab@stabsetentrional.org.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram