JornalCana

Spyder Race usa etanol de cana como combustível

A Spyder Race, categoria de protótipos que integra o calendário do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, utiliza etanol de cana como combustível desde sua criação, em 2004. Os carros poderão ser vistos no dia 25 de abril, em Interlagos, SP, durante a primeira etapa da Copa Brasil Spyder Race

O etanol utilizado pelos protótipos nas oito etapas da Copa Brasil é comum, o mesmo utilizado por qualquer veículo de rua e comprado nos postos de combustíveis. Os carros da Spyder Race são equipados com motor VW AP 2.0.

Quem for ao autódromo paulista poderá visitar os boxes, conhecer os carros, pilotos e fotografar. Há o “risco” de ser escolhido para dar uma volta rápida no modelo de dois lugares. O ingresso será um quilo de alimentos não perecíveis que serão destinados a instituições de caridade.

A Copa Brasil Spyder Race 2010 será realizada em São Paulo (SP), Santa Cruz do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Londrina (PR) e Goiânia (GO). A última etapa, em dezembro, será novamente em São Paulo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram