JornalCana

SP registra queda nos preços do etanol

img4009

Entre 21 e 27 de outubro, os preços do etanol hidratado registraram queda de 0,38% em relação a semana anterior, no Estado de São Paulo, de acordo com levantamento da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Na média, o litro foi vendido nos postos do Estado a R$ 1,744.Com o resultado, a diferença com a gasolina atingiu 66,46%, contra 66,78% da semana anterior.

Na última semana, segundo a Cepea/Esalq, ao se aproximar o final da colheita da região Centro-Sul, os preços do etanol seguiram em queda no mercado de São Paulo. “Ainda que a intensidade da queda tenha sido pequena, os preços atuais já são os menores dos últimos dois anos em termos nominais. Ao fechar em R$ 1,1197/litro (sem impostos), com recuo de 0,84% frente à semana anterior, o Indicador semanal Cepea/Esalq do etanol anidro no estado de São Paulo retomou o patamar do final de setembro de 2010. No caso do etanol hidratado, excetuando-se a primeira quinzena de maio de 2011, os valores da última semana foram os menores desde novembro de 2010”, revela a Cepea.

E ainda de acordo com a ANP, como na semana retrasada, também é mais vantajoso abastecer com etanol nos postos do Mato Grosso e de Goiás. Dessa forma, a paridade com o preço da gasolina é de 62,4% no Mato Grosso e em Goiás, de 65,8%.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram