Mercado

Sorgo sacarino pode ser a alternativa durante a entressafra

img4359

Aumentar a produção de etanol tem sido o grande desafio dos produtores. Realizá-la, na entressafra, torna a missão ainda mais difícil. Para isso, empresas investem em pesquisas em busca de uma tecnologia que permita este processo. Nos próximos dias, a Ceres Sementes do Brasil começa a distribuir oito híbridos, além de uma variedade de sorgo sacarino da Embrapa. A empresa quer aumentar a oferta de sementes disponível para as usinas brasileiras que produzem etanol de sorgo sacarino na entressafra da cana-de-açúcar.

Segundo o gerente de vendas e marketing da empresa, Antonio Kaupert, o novo portfólio abrange seis novos híbridos de ciclo pleno e dois de ciclo precoce.

“Além de ampliar as tecnologias de cultivo de sorgo sacarino, ao lançar esses novos produtos fortalecemos o Programa de Melhoramento Genético e mostramos que confiamos plenamente no potencial do mercado brasileiro”, complementa Kaupert.

Para produzir etanol de sorgo sacarino na entressafra as usinas não precisam investir em maquinário e equipamentos novos, já que os utilizados na cana são praticamente os mesmos. A conhecida operação logística que envolve a cana desde a colheita na lavoura até o processamento na indústria também é exatamente a mesma para o sorgo sacarino.

“A oferta atual pelo biocombustível não atende à demanda do consumidor brasileiro e deverá se manter reduzida nos próximos anos, de acordo com projeções do mercado”, justifica Kaupert.

Banner Revistas Mobile