Conteúdo de Marca

Soluções turbinam processo de fermentação etanólica

Dorna em Fermentação
Dorna em Fermentação

A realização de detalhada análise técnica, a seleção e a introdução de leveduras mais resistentes e produtivas, o treinamento e a integração de equipes para a obtenção de ganhos contínuos, são ações que estão gerando resultados altamente positivos para as usinas brasileiras.

Essas e outras ações são disponibilizadas pela MSBIO, empresa especializada em fermentação de alto rendimento do Pró-Usinas, e têm a finalidade de viabilizar uma fermentação com eficiência superior a 92% durante a safra, criando condições para o incremento da eficiência e da lucratividade das usinas.

Leveduras que apresentam elevada performance na fermentação e baixo consumo de insumos têm sido um dos diferenciais deste trabalho realizado pela MSBIO. “O entendimento de que a fermentação é o coração da produção de etanol já é antiga, a diferença agora é a consciência de que o coração da fermentação são as leveduras, especialmente aquelas erroneamente chamadas de selvagens, pois são estas que predominam a maior parte da safra e, de fato, produzem o etanol brasileiro”, comenta Lina Silber Schmidt Vitti, consultora técnica da MSBIO.

Leia matéria completa clicando aqui.

Banner Revistas Mobile