JornalCana

Soja recua com perspectiva de safra maior nos EUA

Os preços da soja foram pressionados ontem na Bolsa de Chicago pela expectativa de melhores resultados da safra norte-americana. No próximo dia 11, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulga nova estimativa de safra e os números de produtividade devem crescer, na avaliação dos participantes.

A consultoria FCStone se antecipou e ontem, depois do fechamento de mercado, reviu para cima sua projeção, para 77,54 milhões de toneladas em 2012/13. Em setembro, o USDA previa 71,69 milhões de toneladas. O contrato para entrega em novembro recuou 1,91%, fechando a US$ 15,3050 por bushel.

Contribuiu para a queda o fato de o banco Goldman Sachs reduzir sua projeção de preços para a soja com base numa produção maior do que o esperado nos EUA e nos estoques mais volumosos divulgados pelo governo norte-americano na semana passada. Análises gráficas baixistas continuam desencadeando vendas de fundos. “O mercado está corrigindo os excessos dos últimos meses”, disse à Dow Jones o analista John Kleist, referindo-se às altas recordes do produto. Na mesma bolsa, o trigo caiu 1,44% e o milho subiu 0,20%.

Em Nova York, o café avançou 3,15%. Os cafeicultores brasileiros, responsáveis por um terço da oferta mundial, continuam segurando as vendas à espera de preços mais altos. “Cerca de 70% dos grãos ainda estão nas mãos dos agricultores”, disse à Dow Jones Christian Wolthers, presidente da Wolthers America. O açúcar subiu 2,18%, com interesse renovado pelo produto.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram