JornalCana

Soja em baixa; aproximação de colheita na América do Sul força queda

As cotações do grão de soja na Bolsa de Chicago tiveram uma semana de quedas (e também mais curta em função do feriado de segunda-feira nos EUA, alusivo a Martin Luther King), segundo a Ceema – Central Internacional de Análises Econômicas e de Estudo de Mercado Agropecuário.

Outros fatores forçaram a queda do grão, entre eles, a mudança do primeiro mês de contrato e a aproximação dos meses de colheita na América do Sul. “Com o bom desempenho do clima favorecendo o desenvolvimento das lavouras brasileiras e argentina, no momento, não há motivos que indiquem problemas de safra nesta região, fato que pressiona fortemente as cotações e estas não conseguem se elevar”, dizem os analistas.

Outro ponto importante, é a possibilidade de uma nova epidemia de gripe aviária na Ásia começa a preocupar os operadores em Chicago, já que o consumo de farelo poderá ser afetado num futuro próximo. Em 2004, a gripe aviária se alastrou por dez países, obrigando o abate de 100 milhões de aves, com diminuição do consumo de farelo de soja e milho, componentes da ração animal.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram