JornalCana

Software permite acompanhar a produção

Além de apresentar duas novas variedades de cana-de-açúcar, o CTC anunciou, também, duas ferramentas voltadas ao setor sucroenergético: o CTCSat, que permite o gerenciamento das lavouras, possibilitando identificar problemas, e o CTCLog, software que faz simulações de projetos voltados à logística.

O CTCLog é uma ferramenta em que os produtores são orientados sobre qual variedade de cana deverão cultivar, partindo de análises do clima e do solo predominantes nas propriedades.

Além disso, o CTCLog pode auxiliar em questões de transporte, como escolha de caminhão mais indicado. A ferramenta, segundo o CTC, pode reduzir em até 10% os custos da operação de corte, carregamento e transporte.

Já o CTCSat é um monitoramento que disponibiliza imagens de satélite, com mapas gerenciais do início e do meio da safra de cana, que servirão para a investigação e a detecção de alterações da área plantada.

Para o CTC, a vantagem do programa é possibilitar que o proprietário tome ações de correção e evite perdas na produção. (Lucas Reis)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram