JornalCana

Socio-diretor da usina é homenageado com a medalha São Paulo

Comenda é dada às pessoas que prestaram algum serviço relevante à sociedade de São Paulo

O sócio-diretor da Usina Açucareira Guaíra (UAG), Eduardo Junqueira da Motta Luiz, recebeu no dia 7 de abril, do Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a honrosa Medalha São Paulo, que foi entregue pelo representante do Major Rafael Jerônimo, o Capitão Everton Vilela.

A Medalha São Paulo, criada em 1932 e oficializada em 14 de maio de 1962, visa homenagear as pessoas que prestaram algum serviço relevante à sociedade de São Paulo ou à Revolução de 32. Todos os anos, nesta data, são escolhidos, pelos membros da Sociedade Veteranos de 32, civis e militares para receberem a honraria. 

LEIA MAIS > Melhoramentos é a nova dona da Vale do Paraná

Ícone da Revolução Constitucionalista, é a única medalha produzida durante a guerra, sendo um símbolo da voluntariedade e amor à pátria, realizada pelo povo paulista, que doou dinheiro, ouro, suor e sangue pela causa. Esta medalha em essência é o símbolo da lealdade, do companheirismo, e do civismo. 

Esta foi a terceira comenda recebida pelo sócio-diretor, sendo uma delas, a Medalha Dr. Synésio de Mello e Oliveira, instituída pela Sociedade Veteranos de 32 – “MMDC” de São José do Rio Preto – SP, mesma honraria recebida pelo presidente da república, Jair Messias Bolsonaro e seu filho Eduardo Nantes Bolsonaro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram