JornalCana

Sócia em usina de cana, Mitsui amplia investimentos

A companhia japonesa Mitsui & Co Ltda., uma das maiores companhias de investimentos, comércio e serviço do mundo, está na reta final da primeira safra operacional da Usina de cana Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA), no município de Pontal do Triângulo Mineiro (MG), e acaba de anunciar a compra de 49% da Gaspetro, subsidiária da Petrobras. 

A formalização do negócio de compra de 49% da Gaspetro foi anunciada na sexta-feira (23/10) pelo Conselho de Administração da Petrobras.

O valor total da transação é de R$ 1,9 bilhão, que representa o montante no momento do fechamento da operação, previsto para dezembro de 2015.

Quem fez a compra foi a Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda., subsidiária integral da Mitsui & Co., Ltd.

A companhia japonesa já possui participação societária em oito companhias estaduais de distribuição de gás natural no Brasil.

Sobre a usina

Santa Vitória: operação em industrial desde junho último
Santa Vitória: operação em industrial desde junho último

Na Usina de cana-de-açúcar Santa Vitória, a Mitsui é sócia da americana Dow Química S.A..

Leia mais: Dow considera vender setor de agricultura

A companhia sucroenergética é fruto de joint venture criada pelas duas multinacionais e previa a produção do chamado ‘plástico verde.’

 

Com cerca de 36 mil hectares de plantação e um Parque Industrial que ocupa aproximadamente 210 hectares, a SVAA terá capacidade de processamento de 2,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produção de até 240 milhões de litros de etanol por safra, segundo divulgação da usina sucroenergética.

O etanol produzido será do tipo hidratado, utilizado como combustível. As operações industriais da usina tiveram início por volta de junho de 2015.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram