JornalCana

Smar oficializa união com FDT/DTM Joint Interest Group(JIG)

Empresa de automação se filia à organização que padroniza a interface de comunicação entre equipamentos de campo e sistemas.

O FDT-JIG é um grupo sem fins lucrativos e uma colaboração internacional das empresas no sentido de proliferar e promover a tecnologia FDT/DTM. Sua principal missão é promover a aceitação e o uso da tecnologia Field Device Tool na indústria de automação, processo e aplicações híbridas.

A tecnologia padroniza a interface de comunicação entre equipamentos de campo e sistemas. A característica chave é sua independência do protocolo de comunicação e o ambiente de software com o equipamento e o sistema host, permitindo que os equipamentos sejam acessados de qualquer host através de qualquer protocolo.

O FDT-JIG foi fundado em 2003 e desde então a Smar vem trabalhando e colaborando com o grupo, oficializando sua união através da recente filiação. A Smar ajudará nos trabalhos de proliferação, marketing, especificação, testes e certificações do padrão FDT.

“Estamos utilizando a tecnologia FDT/DTM desde 2003 e vemos grandes benefícios com este conceito aberto”, diz César Cassiolato, diretor de marketing da Smar. “O FDT/DTM oferece a simplicidade e flexibilidade em uma interface verdadeiramente aberta otimizando e guiando o usuário em acessos a interfaces gráficas e parametrização, independente do sistema Fieldbus. Nos juntamos à organização para contribuir com nossa larga experiência e conhecimento em HART, Foundation Fieldbus e Profibus “, salienta.

O FDT-JIG tem o suporte de várias organizações e fundações como a ODVA, OPC Foundation, Profibus Nutzeroorganisation e. V, PACTware Consortium e. V., ZVEI Verband, AS-interface e Interbus Club.

A Smar disponibiliza DTMs para seus equipamentos HART e Profibus PA segundo os mais recentes padrões. Você pode obtê-los através do download gratuito em: https://www.smar.com/support.asp. Para mais detalhes sobre FDT/DTM, acesse: http://www.fdt-jig.org/.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram