JornalCana

Smar fornece tecnologia Fieldbus Foundation para usina indiana

A Smar, de Sertãozinho, SP, forneceu diversos equipamentos de automação industrial, com protocolo Fieldbus Foundation, para a usina açucareira Shree Chhatrapati Shahu SSK, localizada na Índia, no estado de Maharashtra. A usina realizou inclusive, em janeiro, uma cerimônia de reinauguração da unidade, com os novos instrumentos, que teve a participação de centenas de autoridades da cidade de Kagal, engenheiros, funcionários e seus familiares.

A implantação do projeto ocorreu com a participação da parceira da Smar para o mercado açucareiro na Índia, a empresa integradora Indpro de Pune. O fornecimento dos equipamentos foi um sucesso. A avançada tecnologia Fieldbus Foundation é inédita no país. Nessa negociação com a usina indiana, foram comercializados transmissores de pressão LD302, posicionadores de válvulas FY302, transmissores de temperatura TT302, além do System302, software de configuração Syscon e do Process View, HMI que facilita a visualização do processo industrial para o operador na tela do computador.

“O System302 aumentou a produtividade, reduzindo o custo de operação e eliminou os erros cometidos pela operação manual, incrementando a homogeneidade do produto”, garante Max Ludewig, gerente de negócios da Smar, um dos responsáveis pela venda. A empresa de Sertãozinho já tinha realizado um fornecimento para a Shahu em 2004, o que possibilitou a automação de quatro tachos de cozimento e a implantação de equipamentos para facilitar o processo de fabricação de açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram