JornalCana

Skaf garante investimentos para atender demanda do setor

Em visita à Araçatuba nesta sexta-feira (23) para inaugurar o novo auditório do Senai da cidade, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf anunciou investimentos de R$ 117,8 milhões em educação, desde ensino fundamental à cursos técnicos, sendo que deste montante R$ 43,5 milhões virão para Araçatuba e o restante será dividido entre Birigui, Guararapes, Mirandópolis e Penápolis.

Na ocasião, onde foram assinados convênios com prefeituras, Skaf ressaltou a importância da educação. “Esses convênios são focados na formação profissional de pessoas para que elas possam ter melhores colocações, melhores salários e estar sempre se aprimorando.”

Parte destes investimentos em Araçatuba serão destinados à ampliação do Senai, anunciada em setembro de 2009, pleiteada pela UDOP. Na época, o presidente executivo da entidade, Antonio Cesar Salibe, entregou pessoalmente à Skaf um pedido de ampliação da escola. Parte dessa ampliação, o auditório, foi entregue nesta sexta-feira. O diretor do Senai de Araçatuba, Aparecido Dias de Souza, explicou que esta obra será utilizada para realização de palestras, que antes eram ministradas em lugares diferentes.

O restante do investimento do Senai será destinado à ampliação do prédio a fim de atender a grande demanda por mão-de-obra qualificada, incluindo as necessidades do setor sucroalcooleiro. Souza explicou que a escola tem se preparado para atender a forte demanda por qualificação profissional. “Em visitas às empresas verificamos onde estão as necessidades de mercado”, explicou o diretor.

Skaf, por sua vez, garantiu que “toda demanda que o setor sucroalcooleiro precisar o Senai de São Paulo irá atender”. O presidente completou ainda que tem investido muito, mas se por ventura houver alguma necessidade, esta será atendida.

Em conversa com prefeitos e autoridades presentes no evento, o presidente da Fiesp sentiu que a região de Araçatuba tem capacidade para receber uma faculdade do Senai. “Hoje o Senai conta com quinze faculdades, das quais nove estão funcionando e seis estão em regulamentação. Pedi um estudo para a instalação de um eventual curso superior aqui na região.” O presidente executivo da UDOP sugeriu então, que a nova faculdade seja voltada para o setor sucroalcooleiro.

Etanol

Em entrevista exclusiva à TV UDOP, Paulo Skaf falou sobre o setor sucroalcooleiro. “O setor é um dos mais importantes que temos hoje no Brasil, em especial no Estado de São Paulo, porque dois terços se encontra no nosso estado”.

O empresário garantiu que em suas viagens propaga as qualidades do etanol. “Dias atrás recebi o presidente do Chile, Sebastián Piñera, e discuti com ele a necessidade de misturar o etanol à gasolina em Santiago. Mostrei que não só teriam muita economia, mas ajudaria muito na questão da poluição”, finalizou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram