JornalCana

MS discute situação financeira do setor

2009-10-08 Industria Usina Bertolo (1)

O diretor de açúcar e etanol do Itaú BBA, Alexandre Figliolino, será um dos convidados hoje, dia 20 de março, do 2° Canacentro – Congresso do Setor Sucroenergético do Brasil Central. O executivo irá discutir a situação econômica financeira do setor sucroenergético no país. Dados da Unica confirmam que no país, nas últimas cinco safras, 40 usinas foram fechadas e possivelmente, poderão encerrar suas atividades cerca de dez neste ano.

Durante o dia, o sócio diretor da MB Agro Alexandre Mendonça de Barros, ministrará palestra sobre a situação macroeconômica e as reformas necessárias para a competitividade do Brasil.

As Ações para competitividade da produção e industrialização da cana-de-açúcar será discutida pelo professor Dr. Marcos Fava Neves – USP

Sobre o evento

Com um público estimado de 800 pessoas, o 2° Canacentro é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul) e a Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul) em parceria com as federações de agricultura e pecuária de Goiás (Faeg), Mato Grosso (Famato) e Distrito Federal (Fape – DF), Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado do Mato Grosso e Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás. O evento acontece de 19 a 21 de março, em Campo Grande, MS.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram