JornalCana

Site dá a localização de postos e os preços dos combustíveis

Um motorista em busca de um posto de gasolina próximo à Avenida Paulista terá mais de dez opções, a poucas quadras de distância, para abastecer o carro.

O que talvez ele não saiba é que, virando na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, em direção ao Centro, provavelmente encontrará gasolina por menos de R$ 2,50 em ao menos dois deles.

A fonte para descobrir isso e o preço de outros quase 17 mil postos espalhados por 555 cidades do país é o site gratuito www.meucombustivel.com.br, criado por hobby, há um ano, pelo administrador de rede Jeferson da Luz.

Ele criou um sistema que automaticamente integra as informações colhidas toda semana pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) aos mapas do Google.

Os preços são atualizado toda semana, normalmente já na sexta-feira. É possível pesquisar onde abastecer o carro a gasolina, diesel, álcool e gás natural.

Como os dados da ANP se referem sempre à semana anterior, o valor cobrado no dia pode não bater exatamente com o do site. Segundo Luz, o álcool costuma variar mais. No caso da gasolina, quase sempre o preço é o mesmo.

Ele explica que a ferramenta é útil principalmente para descobrir quais postos praticam sempre os melhores preços.

“Quando o combustível é muito barato, costuma vir “batizado”. Com a ferramenta, consegui descobrir postos com produto de qualidade e preço baixo”, disse.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram