JornalCana

Sistemas de gestão em alta nas usinas

Aproveitando o cenário positivo, as usinas de açúcar e álcool voltam definitivamente suas atenções para a gestão profissional. E isso significa utilizar sistemas de gestão inteligentes, que interligam todas as áreas da empresa on-line, agilizando os processos, controlando custos e pessoas e, assim, melhorando sua eficiência e produtividade. A afirmação é de José Antonio de Mello, diretor da Compu-Software Aplicativos Corporativos.

A empresa oferece ao mercado o sistema de gestão Compusoft ERP, que integra e compartilha em tempo real todos os processos e procedimentos das usinas. Durante a 8ª Feicana e Feibio, realizada de 9 a 11 de março de 2010, em Araçatuba/SP, a Compu-Software percebeu aumento considerável no interesse das usinas pela gestão profissional. “Fizemos vários contatos e agendamos reuniões com usinas que não utilizam sistemas compartilhados e outras que utilizam mas estão interessadas em incrementar sua gestão. Compusoft ERP nasceu dentro de usinas e, portanto, foi desenvolvido considerando todas as necessidades e setores da empresa sucroalcooleira”, ressalta o diretor da Compu-Software.

De acordo com ele, a diferença entre o lucro e o prejuízo numa empresa tão dinâmica como a usina de açúcar e álcool é muito pequena, sendo extremamente útil a utilização de um sistema de gestão inteligente, ágil, eficaz e prático que, em tempo real, fornece todas as informações necessárias para a integração das unidades de negócios”, ressalta Edson de Carvalho, diretor da Compu-Software Sistemas Corporativos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram