JornalCana

Sistema que separa e moe a palha para cogeração dá prêmio à Usina Guaíra

A UAG – Usina Açucareira Guaíra é uma das pioneiras em utilizar o sistema de limpeza à seco por ventilação na mesa alimentadora. O trabalho é realizado desde 2002 pela usina, que retira as impurezas minerais e também separa a palha da cana-de-açúcar.

Idealizado pelo sócio-diretor Otávio Junqueira Motta Luiz, o sistema foi aprimorado pelos próprios funcionários da usina, que durante a safra 2012 elaboraram um projeto inovador, onde a palha passou a ser enviada e picada em um terno de moenda 30’ x 54’, instalado isoladamente e acionado por motor elétrico + inversor + redutor planetário. A unidade optou por montar o terno separadamente, instalado na traseira da moega dosadora de bagaço das caldeiras de baixa pressão, evitando desta forma gastos desnecessários em aquisição de transportadores.

Os investimentos nessa área fizeram com que a UAG fosse premiada no MasterCana Centro/Sul, na categoria “Inovação Tecnológica Agroindustrial”. O evento acontece na noite de 26 de agosto, abrindo a semana da Fenasucro, em Sertãozinho (SP), e inclui a premiação das usinas e grupos produtores no MasterCana Social.

O MasterCana é a mais tradicional premiação, que destaca quem é quem no setor sucroenergético. Realizado desde 1988, tornou-se tradição em credibilidade e sucesso e seus eventos reúnem representantes de mais de 2/3 da produção brasileira, em momentos de celebração e network diferenciados.

O Prêmio MasterCana conta com o patrocínio de empresas que possuem uma história de compromisso e parceria com o setor:

Patrocínio Master

Equilíbrio Balanceamento, HPB Simisa, ProSugar e TGM

Patrocínio Standard

Authomathika, Brumazi, Citrotec, CPFL, JW, MBF Agribusiness, São Francisco, Sanardi e Sherwin Williams

Serviço

Prêmio MasterCana Centro/Sul e MasterCana Social – www.mastercana.com.br

Data: 26 de agosto de 2013 – Horário: 19:30

Local: Maison VS – Clube de Campo Vale do Sol – Rod. Atílio Balbo (Sertãozinho/Ribeirão Preto), km 331,5

Traje: Social Completo (terno)

Mais informações: Rose Messias (16) 3512-4300 / (16) 9153.8690 / rose@procana.com.br

img7825

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram