JornalCana

“Sistema de limpeza a seco” será tema de curso em Ribeirão Preto

img8282

“Sistemas de limpeza a seco da cana-de-açúcar com tratamento da palha para cogeração de energia elétrica” será um dos assuntos abordados durante o “Curso de Recepção, Preparo e Extração: Projeto, Operação, Manutenção e Segurança”, promovido pela ProCana Brasil e Sinatub Tecnologia. O evento acontece entre os dias 26 e 27 de setembro, no hotel Dan Inn Hotel, em Ribeirão Preto, SP, e segue com desconto nas inscrições até esta quarta-feira, 18/9.

Para esta palestra, que trará também estudos de tratamento da palha enfardada para cogeração e etanol celulósico, Emmanoel Petersen, sócio proprietário da Petersen Engenharia, será o condutor. Ele explica os principais problemas nesta área, lembrando que o avanço da colheita mecanizada ocasionou mudanças. “Com este avanço a quantidade de impurezas vegetais e minerais tem afetado o processamento industrial, provocando perdas e aumentando o custo da manutenção industrial dos equipamentos”, disse.

Como solução, ele cita o tema de sua palestra. “A implantação de um sistema de limpeza da cana a seco tem múltiplas contribuições positivas para a unidade industrial, em termos de aumento de até 15% na capacidade de processamento industrial, redução de consumo de eletrodos de chapisco na moenda, de pentes na moenda, de produtos químicos no tratamento de caldo e de melhor queima do bagaço de cana na caldeira”, explica.

O curso é voltado para todos os usuários envolvidos com projeto, operação, manutenção, moagem e extração das usinas, englobando diretores, gerentes, supervisores, encarregados, engenheiros, projetistas e técnicos.

Mais informações e inscrições através do telefone (16) 3911-1384 ou pelo site www.sinatub.com.br.

Serviço

Curso: Recepção, Preparo e Extração: Projeto, Operação, Manutenção e Segurança

Local: Hotel Dan Inn, Ribeirão Preto, SP

Data: 26 e 27 de setembro

Mais informações: www.sinatub.com.br

img8283

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram