JornalCana

Síria será base de mercado promissor para o setor

Já está tudo acertado: A trading Crystalsev, de Ribeirão Preto (SP), a Cargill e banqueiros sírios vão desembolsar mais de R$ 150 milhões para a implantação de uma refinaria na Síria. Está sendo considerado um projeto estratégico para a consolidação dos negócios de açúcar nos países árabes e parte da Europa. O projeto prevê que a refinaria processe quase 1 milhão de toneladas de açúcar anualmente, sem que a Síria produza um quilo sequer. Todo açúcar sairá do Brasil em forma VHP para ser refinado e distribuído.

A parceria dos brasileiros com os sírios não prevê apenas a implantação da refinaria, mas também todo um complexo de logística portuária, de transporte e estocagem, que permitirá ainda à Cargill incrementar seus negócios externos com grãos, também brasileiros. No caso da refinaria, a previsão é de que entre em operação no final de 2005. “Inicialmente pretendemos abastecer os mercados Síria, Líbano e Jordânia, de olho atento também no mercado do Iraque”, afirma Maurílio Biagi Filho, diretor da Crystalsev.

Para ele, a iniciativa vai incentivar outros grupos empresariais a buscarem novas bases para a expansão da atividade sucroalcooleira, e também parceiros internacionais, como os empresários sírios que dispõem de toda logística de transporte e portuário para viabilizar a instalação da refinaria.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram