JornalCana

Sindicatos reivindicam reajustes e prometem manifestação na sede da Unica

Os representantes dos sindicatos da Alimentação, Químicos, Motoristas e Rurais da Região de São José do Rio Preto estiveram reunidos na última sexta-feira (07) pela manhã e definiram estratégias para negociarem em conjunto no setor sucroalcooleiro. Durante o encontro ficou decidido que nenhum sindicato vai fechar acordo com índice de reajuste menor de 10% e nenhum vai negociar antes do dia 30 de maio.

O presidente do Sindalquim, Almir Aparecido Fagundes, que representa mais de 5 mil trabalhadores do setor sucroalcooleiro, explica que durante este mês serão promovidas várias assembléias, manifestações e paralisações. “É um avanço negociarmos em conjunto. Temos mais força na hora de conversar com os empresários”, comentou.

Daniel Caldeira, presidente do Sindicato dos Motoristas, que detém em sua base mais de 10 mil trabalhadores, afirmou que já está acertado uma manifestação na sede da Unica, em São Paulo. “Mais de 3 mil pessoas conseguiremos colocar lá dentro. Mas primeiro vamos realizar algumas assembléias na região e no Estado. O setor patronal está fechado. Eles não querem negociar, então precisamos mostrar que o nosso movimento não é de mentirinha. Eles precisam saber disso”, disse Caldeira.

Ainda durante o encontro entre os dirigentes sindicais ficou estabelecido que no dia 18 deste mês vão ocorrer várias manifestações em todo o Estado. “É com essa unificação que o setor fica fortalecido. Os empresários ficaram assustados com a nossa união”, disse o presidente da Força Sindical, Danilo Pereira da Silva, que esteve no evento.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram