Mercado

SindalMS leva projetos sociais para a Expo Fome Zero

Na Expo Fome Zero, realizada de 10 a 12 de fevereiro em São Paulo, o SINDALMS (Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Mato Grosso do Sul) teve a oportunidade de expor os projetos desenvolvidos pelas unidades sucroalcooleiras instadas no Mato Grosso do Sul. Através de painéis, 10 no total, as ações sociais foram resumidas num trabalho detalhado de investimentos, mensal e anual, pessoas atendidas, cursos oferecidos, assistência à saúde e cidadania.

Com a colaboração dos departamentos de RH (Recursos Humanos), os números foram apresentados e demonstrando de forma expressivas atuações, por exemplo, na de geração de emprego e renda. São 18 projetos num total de 2.731 pessoas atendidas e investimento anual da ordem de R$ 1.110.590,00 que estão em pleno funcionamento, sendo que os investimentos financeiros são, na sua totalidade, bancados pelas empresas. Vários outros projetos estão sendo preparados para implementação no ano de 2004, em parceria com os mais variados organismos de apoio ao desenvolvimento sócio econômico do cidadão.

O apoio às comunidades indígenas é um dos projetos que está sendo viabilizado com a parceria da Funtrab – Fundação do Trabalho do MS, com a instalação de kit’s de irrigação familiar, com capacidade de irrigar uma área de 500 m² onde deverá ser produzido hortifrutos para consumo nas comunidades e, fornecimento dos excedentes para as cozinhas industriais das Usinas próximas. Ainda com as comunidades indígenas há um projeto de fabricação de mangotes (proteção utilizada no corte da cana-de-açúcar) pelas índias e, através de contratos de fornecimento serem adquiridos pelas empresas para utilização já na safra 2004/05.

O SINDALMS vem, juntamente com as unidades associadas, propondo ações no sentido de tornar realidade os projetos que promovam o desenvolvimento socioeconômico sustentável das comunidades, por meio de parcerias entre empresas, prefeituras, governo estadual e federal além de entidades sociais das localidades onde se desenvolvem. (Fonte Divulgação: SINDALMS)

Banner Revistas Mobile