JornalCana

Sindálcool/MS quer estimular negócios internacionais

O Sindálcool/MS (Sindicato da Indústria do álcool e Açúcar do Mato Grosso do Sul) participou na última terça-feira do Encontro de Comércio Exterior (ENCOMEX), realizado na capital Campo Grande pelo Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A entidade se fez presente nas apresentações dos vários painéis que tiveram como finalidade estimular a participação do empresariado brasileiro e dar conhecimento à iniciativa privada das ações desenvolvidas para incremento do comércio exterior, dar informações sobre estrutura e procedimentos vigentes para agilizar o setor de exportações.

Para o diretor-executivo do Sindálcool/MS, Isaias Bernardini, com essas iniciativas pretende-se fortalecer a parceria entre os setores público e privado, de tal forma que, diante a crescente abertura comercial brasileira, estimule a participação dos setores produtivos no comércio exterior.

O Sindálcool/MS defende a tese ainda de que o Mato Grosso do Sul, com a sua localização privilegiada, tem na “Rota Bioceânica” um sistema intermodal de transporte que passa a ser viável, tanto para a exportação como para a importação de produtos para os mercados do Mercosul e da Ásia. No encontro acontecido anteontem em Campo Grande, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) confirmou recursos de US$ 350 milhões para viabilizar a rota bioceânica. (Fonte: Sindálcool/MS)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram