Mercado

Sindalcool/MS apóia publicação que divulga Justiça do Trabalho

O Presidente do Sindalcool/MS (Sindicato das Indústrias da Fabricação do Açúcar e do Álcool do Estado do Mato Grosso do Sul), o empresário José Pessoa de Queiroz Bisneto, esteve em audiência com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 24.ª Região, João de Deus Gomes de Souza, oficializando o apoio institucional à produção da revista em quadrinho “O TRT MS em Quadrinhos”. O projeto foi idealizado pelo presidente do TRT para divulgar a Justiça do Trabalho aos cidadãos, adultos jovens ou crianças, não importando sua idade ou condição social.

A primeira edição já esta pronta e os personagens Dudu e sua turma divulgam a história “Conhecendo a Justiça do Trabalho” que, em 22 páginas, explica quanto o trabalho é importante nas vidas das pessoas, sem contar que traz dignidade e oportunidade para o exercício da cidadania, que é a participação nos esforços de criação de uma sociedade livre, justa e solidária, o que é possível quando todos conhecem os seus direitos. Direito à vida, à liberdade, à igualdade, à educação, à saúde, à moradia, ao lazer, segurança e ao trabalho.

Todas essas informações são passadas à “turma do Dudu” por uma amiga de seu pai, Dr. Justus, que é Juiz do Trabalho, representando a Justiça do Trabalho e o Poder Judiciário do País, que tem a função de equilibrar as forças entre patrões e empregados, quando um deles procura a Justiça.

Na capa da edição n.º 01, a “Turma do Dudu” divulga o Projeto Despertando o Pequeno Cidadão que é uma realização do Tribunal Regional do Trabalho da 24.ª Região com o apoio do, ASTRT, ANAJUSTRA, Federação do Comercio do MS, Uniderp, UCDB e Sebrae/MS entre outros.

Para maiores informações é só acessar o site www.pequenocidadao.trtms.gov.br

Banner Revistas Mobile