JornalCana

Sindaçúcar/PE elabora plano de safra para 2004/2005

O presidente do Sindicato das Indústrias do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar/PE), Renato Cunha, diz que com o término das safra previsto para os próximos dias (em 31 de março o estado registrava a moagem de 14,6 milhões de toneladas de canas, correspondendo a 98% da produção). A meta agora é elaborar um plano privado de safra.

“A safra cresceu 15% quando em comparação com a safra anterior, mas houve uma queda significativa nos preços pagos ao produtor. Existe uma tendência de manutenção dos preços, talvez com um pequeno crescimento, para o período 2004/2005 em função da quebra de safra na Índia. Esta é uma das razões que tem nos levado a elaborar um plano privado para a próxima safra”, explica Cunha.

Segundo ele, o plano está levantando o potencial da próxima safra observado o comportamento dos preços do mercado futuro. “Um plano de safra ganharia mais densidade e eficiência se fosse efetuado de maneira conjunta com outros estados, em uma espécie de plano Brasil”, observa o executivo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram