JornalCana

Sinatub realiza curso sobre análise de vibração

A Sinatub realiza, de 4 a 7 de maio, em Ribeirão Preto, SP, um curso sobre análise de vibração que vai discutir as novas técnicas na identificação e diagnóstico de defeitos em máquinas rotativas. O treinamento acontece das 8h às 18h no Hotel Taiwan.

Na oportunidade, o engenheiro Anderson Trigo vai demonstrar como desenvolver o conhecimento básico de análise de vibração, através da configuração das medições de nível global. Trigo também vai abordar os defeitos em máquinas rotativas e as medições de Espectro FFT e CPB.

Os participantes também vão aprimorar os conhecimentos em análise de vibração para diagnósticos avançados de rolamentos e engrenagens estando aptos a configurar as medições de espectro de Envelope e CEPSTRUM.

“A aplicação da manutenção preditiva promove o aumento da produtividade da planta e a redução dos custos da manutenção. No setor sucroalcooleiro isto significa a eliminação das paradas de produção não programadas devido à quebra de máquina durante a safra”, disse.

Segundo o especialista, durante a entressafra é importante realizar a intervenção somente nos equipamentos que tiverem com defeito. “Isso resultará numa enorme redução de custo se considerar que normalmente todas máquinas são abertas e os rolamentos, lubrificantes e outros componentes são substituídos sem necessidade, na maioria dos casos”, observou.

O curso é dirigido a engenheiros, projetistas, técnicos, supervisores e encarregados, que atuam em áreas ligadas à produção, manutenção industrial, projeto e fabricação de máquinas e equipamentos industriais e segurança do trabalho.

O Curso habilitará os técnicos e engenheiros que participarem a manusear o Coletor de Dados de vibração, configurar a medição de vibração no Software de Monitoramento Preditivo, selecionar os pontos de medição de vibração nas máquinas, realizar as medições de vibração no campo, analisar a Severidade da Vibração e fazer enquandramento na norma técnica ISO10816.

O treinamento também ajudará na identificação de defeitos de desbalanceamento, desalinhamento, folgas mecânicas, defeitos em motores elétricos, defeitos de rolamento e em engrenagens dentre outros. “Estas habilidades permitem que os profissionais da área de manutenção estejam alinhados com o conceito mais moderno de manutenção que é a Manutenção Preditiva”, disse Trigo.

Informações sobre inscrição, carga horária, investimento e forma de pagamento podem ser obtidas na Sinatub Eventos, Assessoria e Projetos, na Avenida Itatiaia, nº 654 – Salas 13 e 15, em Ribeirão Preto, SP, pelo telefone (16) 3911-1384, e-mail sinatub@sinatub.com.br e pelo www.sinatub.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram