JornalCana

Sinal verde para planta de biodiesel da Bunge

A Bunge Alimentos S.A. obteve da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorização para iniciar as operações da fábrica de biodiesel que construiu em Nova Mutum, em Mato Grosso, onde também tem uma unidade processadora de soja.

A construção da fábrica foi autorizada pela agência em abril de 2011. Segundo informação fornecida pela empresa ao governo do Estado alguns meses antes, os investimentos previstos chegavam a R$ 60 milhões.

A nova planta é a primeira da multinacional destinada à produção de biodiesel no Brasil. Gigante do agronegócio e maior exportadora do setor no Brasil, a Bunge possui no país dezenas unidades industriais, dedicadas à industrialização de soja e trigo, produção de lecitinas, margarinas e maioneses, refino de óleo e produção de gorduras e processamento de cana-de-açúcar.

A comercialização do biodiesel a ser produzido em Nova Mutum ainda depende de outra autorização específica da ANP, diz ato publicado ontem no Diário Oficial da União (DOU). A capacidade de produção da fábrica é de 413,79 metros cúbicos por dia, ainda segundo informações da agência.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram