Sinal verde para a maior trading global de açúcar

3cec9fa
Ivo Sarjanovic, novo CEO da Alvean

A joint venture formada pela brasileira Copersucar e a americana Cargill já tem um nome: Alvean. Segundo comunicado das empresas, as autorizações regulatórias já foram cumpridas e a empresa tem previsão de começar a operar em 1º de outubro. A Alvean inicia agora a integração das atividades globais de originação, comercialização e negociação de açúcar bruto e branco.

Conforme anunciado em março, a Alvean reunirá duas das operações de comércio de açúcar mais importantes do mundo. “Nossos clientes se beneficiarão das forças complementares da Copersucar e Cargill”, afirmou em nota Ivo Sarjanovic, novo CEO da Alvean. “Teremos uma sólida cadeia de suprimentos global combinada, uma presença mundial e excelente gestão de logística”. Sarjanovic anteriormente dirigiu o negócio de açúcar global da Cargill.

Soren Hoed Jensen, diretor de operações da Alvean, explicou que a expressão “Alvi”, deriva da palavra latina albus, que significa branco/cristalino. “Simboliza nosso compromisso de ser ético e inclusivo perante nossos parceiros”. O sufixo ‘an’ traz a noção de movimento, expressando o dinamismo do mercado de açúcar, disse.

As atividades de comercialização terão sede em Genebra, Suíça. A empresa terá escritórios em Bancoc, Bilbao, Déli, Dubai, Hong Kong, Jacarta, Moscou, São Paulo e Xangai.

(Fonte: Valor Econômico)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

X