JornalCana

“Simtec colabora para economia do Estado”, diz executivo

O Simtec – Simpósio Internacional Mostra de Tecnologia e Energia Canavieira, colabora para o desenvolvimento de uma economia sustentável por meio da energia renovável que tanto tem dado certo. A informação foi dada ontem, dia 14/6, pelo presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Invest São Paulo), Luciano Almeida, durante a abertura do Simtec, de Piracicaba (SP).

O juiz diretor do Fórum da Comarca de Piracicaba, Wander Rossete, ressaltou que o Simpósio atua como ferramenta para que os recursos disponíveis em termos de tecnologia e desenvolvimento no setor sejam ampliados, gerando empregos e divisas para a cidade. Eles participaram da abertura oficial do evento que acontece até a próxima sexta, 17, no Engenho Central, e que pretende fomentar e colocar em discussão os principais temas relacionados ao segmento canavieiro, do plantio à tecnologia de produção do açúcar e etanol.

Participaram da abertura os representantes das entidades realizadoras do evento, autoridades municipais e ligadas ao Governo do Estado de São Paulo todos focados em destacar o evento como um dos mais importantes realizados no país e que projeta a cidade de Piracicaba internacionalmente. Abertura contou também com a apresentação do projeto do Museu do Açúcar e Etanol.

Para o prefeito Barjas Negri, essa é uma oportunidade para a população conhecer as fronteiras do conhecimento da cadeia da lavoura canavieira. “O Simpósio coloca Piracicaba em destaque mundial, conhecida e reconhecida pela sua importância no mercado do açúcar e álcool”, diz.

Para Tarcisio Angelo Mascarin, presidente do Sindicato das Indústrias de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras (Simespi), entidade realizadora do Simtec 2011, a expectativa uma evolução nos negócios, superando as edições anteriores. “As rodadas de negócios reúne neste Simtec 21 países, que possibilitará atingirmos as expectativas de R$ 400 milhões”, comemora.

O diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Álvaro Vargas também comemorou o crescimento do agronegócios no Brasil, ja que que representa mais de 50% do PIB nacional. De acordo com ele, o Simtec é uma ferramenta importante para que cientistas e homens de negócios possam se unir para alavancar ainda mais o setor e com isso tomar decisões relevantes para o crescimento de toda cadeia produtiva.

José Coral, presidente da Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) destaca que neste ano o setor está com cenário mais positivo. “No ano passado havia muitas dificuldades e indefinições, este ano estamos mais animados e temos preços melhores. E o setor vem ganhando cada vez mais espaço e está mais amplo”, diz.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram